Últimas

6/recent/ticker-posts

Para enfrentar o calorão: salada Waldorf com peito de frango defumado

Foto - Divulgação

Inspirada na famosa Salada Waldorf, prato leva peito de frango defumado, iogurte, maçã verde, batatas e nozes

O verão está aí e, com certeza, você vai preferir uma refeição mais leve. Sendo assim, anote a sugestão de Eder, marca de salsichas, linguiças, bacon e frios: Salada Waldorf com peito de frango defumado.

A receita é inspirada na famosa Salada Waldorf, que leva este nome por ter sido criada em 1893 no Waldorf Hotel, em Nova Iorque, que se transformou, depois, no famoso Waldorf Astoria.

Na receita sugerida, além de salsão, maçã verde e nozes, a salada ganha cubinhos de peito de frango defumado. O molho cremoso é feito com iogurte desnatado, como na receita original. A salada ganha também cubinhos de batata cozida. Dessa forma, com o carboidrato e a proteína, se torna ainda mais nutritiva e completa, atendendo como entrada e até mesmo prato principal.

O peito de frango Eder é defumado naturalmente e possui menos de 1% de gorduras totais. É ideal não apenas para sanduíches, mas para pratos leves como este. A receita é fácil, fica pronta em trinta minutos e serve até seis pessoas. Confira abaixo o modo de preparo.

Salada Waldorf com peito de frango defumado

Ingredientes
250 g de peito de frango defumado Eder
500 g de batata
2 maçãs verdes
Nozes picadas
1 limão
2 talos de salsão
1 cebola pequena bem picada
2 copos de iogurte natural desnatado
2 colheres de sopa de azeite de oliva extravirgem
Sal a gosto
Salsa ou cebolinha para decorar

Modo de preparo
Corte as batatas em cubos e cozinhe em água fervente com sal, sem deixar amolecer. Escorra e leve à geladeira até esfriar. Corte as maçãs e o salsão em cubinhos e deixe de molho no sumo dos dois limões, dentro da geladeira. Em uma peneira forrada por um guardanapo fino, deixe o iogurte desnatado escorrer por 1 hora na geladeira. Corte o peito de frango defumado em cubinhos ou tiras. Em um pote grande, misture o peito de frango, as batatas, o salsão, a maçã verde, as nozes picadas, a cebola picada e o azeite. Acrescente o iogurte escorrido, que ficará com uma consistência bem cremosa. Tempere com sal a gosto, decore com salsa ou cebolinha frescas e leve à geladeira até a hora de servir. Para dar um charme a mais, sirva em taxas individuais ou copos de Dry Martini.

Publicar um comentário

0 Comentários