Últimas

6/recent/ticker-posts

Para preparar no domingão: filé de costela ao molho de queijos e batatas douradas

Foto - Divulgação/Friboi

O final de semana chegou e sempre bate aquela vontade de fazer uma receita especial, não é mesmo? Pensando nisso, a Friboi nos enviou uma sugestão de prato rápido e fácil de se preparar. Mas, claro, para degustar apenas em casa com a família e respeitando sempre as regras de isolamento social.

Confira abaixo o passo a passo para preparar um Entrecote 1953 Friboi, corte que também é conhecido como filé de costela, ao molho de queijos e batatas douradas como acompanhamento.

Ingredientes
2 bifes de filé de costela 1953 Friboi
1 colher (sopa) de manteiga
1 colher (sopa) de farinha de trigo
1 e ½ xícara (chá) de leite
½ xícara (chá) de provolone ralado
½ xícara (chá) de muçarela ralada
½ xícara (chá) de parmesão ralado
3 colheres (sopa) de azeite
350g batata bolinha pré cozida
2 colheres (sopa) de salsinha ou a gosto
Sal e pimenta do reino a gosto

Modo de preparo
Em uma panela pequena em fogo médio, adicione a manteiga e a farinha de trigo e misture por cerca de 1 minuto, até começar a dourar. Acrescente o leite e misture com a ajuda de um batedor de arame para não empelotar. Assim que começar a ferver e engrossar, adicione os queijos, o sal e a pimenta. Tempere os filés de costela 1953 Friboi com sal e pimenta. Em uma frigideira grande em fogo médio/alto, adicione o azeite e as carne e deixe por dois minutos de cada lado, até dourar. Doure também as laterais. Deixe repousar em uma tábua por cerca de dois minutos antes de cortar ou servir. Na mesma frigideira da carne, adicione as batatas para que dourem. Mexa constantemente. Ao fim adicione sal e salsinha. Sirva o bife de costela acompanhado do molho de queijo e das batatas douradas.

Tempo de preparo - 20 minutos
Rendimento - 2 porções

Publicar um comentário

0 Comentários