Últimas

6/recent/ticker-posts

Jovem revelação da MPB realiza live com obra de Belchior

Foto - Marcia Domingos Corrêa

Maria Pérola, jovem cantora do Recife, fará seis lives destacando vários grandes compositores brasileiros e fechando com as poesias cantadas de autoria da própria artista

Maria Pérola é psicóloga, cantora, violonista e compositora pernambucana, radicada em São Paulo. Dentro do gênero da música experimental traz uma musicalidade repleta de arte e cultura. Com apenas 25 anos de idade, já destaca a importância da mulher negra do Nordeste dentro do contexto musical brasileiro e mostra a importância e criatividade da música independente.

Na sexta-feira, dia 26 de fevereiro, a artista fará a primeira live, de um total de seis, no Instagram, destacando as composições de Belchior. No roteiro músicas como: A Palo Seco, Coração Selvagem, Populus, Divina Comédia Humana e outros clássicos do compositor.  

Pérola, como é chamada pelos fãs, já é um destaque antes de lançar seu primeiro disco que deve chegar ao mercado no segundo semestre deste ano. A crítica especializada já detectou na cantora e compositora predicativos singulares de uma artista que deve ocupar lugar de destaque no cenário da Nova MPB, nos próximos anos.

Tão jovem já ganhou o “Prêmio Suburbano Convicto 2019”, na categoria "Músico", ao lado de artistas como: Leci Brandão, Thaide Dj Um e Criolo. A cantora recebeu o prêmio com a música intitulada "Música Popular Periférica". Suas 04 canções registradas no Spotfy têm média de 1.500 ouvintes mensais. Talento que promete!

Nas seis lives que a cantora fará por meio do Edital Aldir Blanc, apresentará homenagens a nomes importantes da MPB, como: Caetano Veloso, Alceu Valença, Belchior, Zé Ramalho e Cartola que são influenciadores da artista. A última Live será somente com as composições da Maria Pérola. Músicas que muita gente já conhece de suas apresentações e certamente estarão no primeiro trabalho da jovem estrela. As lives serão apresentadas em formato de trio: Maria Pérola, voz e violão, Jéssica Toniatti, percussão e Débora Christian no baixo.

Serviço
Maria Pérola - Canta Belchior
Data - 26 de fevereiro - sexta-feira
Horário - 20 h
Duração - 1 hora
Local - Instagram (clique aqui)
Grátis

Enviar um comentário

0 Comentários