Últimas

6/recent/ticker-posts

McDonald’s inaugura o seu primeiro restaurante dentro de games

Foto - Divulgação/DPZ&T

Uma réplica do Méqui 1000 estará dentro do novo mapa de “Minecraft”. E dá pra comprar Big Mac de verdade

O Méqui estreou com sucesso em grandes eventos da cultura pop no Brasil na CCXP de 2019. Agora, a marca apresenta uma mega novidade no mundo dos games. O Méqui 1000, restaurante mais icônico da rede, também estará dentro de “Minecraft” e “The Sims 4”. A ação foi desenvolvida pela marca em parceria com a agência DPZ&T e a The Hub.

O Méqui 1000 de “Minecraft” será o primeiro restaurante funcional desse universo. Nele, os jogadores poderão encontrar um cupom com um QR code que, ao ser escaneado, direcionará o usuário para que ele faça seu pedido via McDelivery. Para apresentar o restaurante oficial inserido no jogo, dois nomes de peso foram convidados: Marco Túlio, conhecido como AuthenticGames, e o perfil S0ldierBr. Eles farão, no dia 20 de fevereiro, às 19h, um tour virtual pelo trecho recriado da Av. Paulista, mostrando os detalhes do restaurante virtual. A live acontece no YouTube e Twitch de cada perfil.

Ontem, dia 18 de fevereiro, no “The Sims 4”, o restaurante apareceu em um episódio da aclamada websérie “Girls in the House”. O restaurante foi criado especialmente para a produção, que é comandada pelo criador de conteúdo e influenciador Raony Phillips,o Rao TV. Com esse projeto, o McDonald’s estreita ainda mais o seu relacionamento com o público gamer, que já acompanhou ações da rede com franquias como Pokémon Go e Super Mario.

Foto - Divulgação/DPZ&T

“Estamos reforçando uma relação que já existe. Hoje já é possível encontrar centenas de vídeos de jogadores mostrando as suas réplicas de restaurantes McDonald’s nesses jogos. Por que não fazermos um onde é possível conseguir Big Mac de verdade? Levar nosso restaurante mais icônico para dentro de dois games tão queridos é a nossa maneira de reforçar que a gente ama muito tudo isso e que o Méqui está sempre por perto, criando bons momentos. Sabemos do potencial que o Méqui tem para participar de conversas relacionadas ao universo geek e a cultura pop, por isso, estamos aproveitando essa plataforma para conversar com um público de grande relevância para nós e ainda garantir muita conveniência com o primeiro restaurante funcional desse universo”, explica João Branco, CMO do McDonald’s Brasil.

Para continuar interagindo com o público, o mapa do Méqui 1000 em “Minecraft” seguirá aberto para quem quiser jogar. E toda vez que a fachada for redecorada no mundo real, ela também será atualizada no game, trazendo novidades. Como de costume, os players podem compartilhar suas interações e versões do restaurante.

Em “The Sims 4”, os jogadores também terão acesso aos objetos de construção do Méqui 1000 para baixar e criar suas próprias histórias. Para explicar como acessar as novidades, nos dias seguintes a cada uma das ações, o Méqui disponibilizará nos stories de suas redes sociais o “passo a passo” para acessar os elementos.

Foto - Divulgação/DPZ&T

Ficha técnica
Título: Méqui 1000 nos Games
Cliente: Arcos Dourados Comércio de Alimentos Ltda
Produto: Institucional
Agência: DPZ&T Comunicações S.A.
Direção Geral de Criação: Rafael Urenha
Direção Executiva de Criação: Carlos Schleder
Direção de Criação: Quatrocci
Supervisão de Criação Digital: Thaís Lapastini
Criação: Júlia Azevedo, Bernardo Silveira, Marcelo Carvalho, Rebeca Ávila
Atendimento: Ana Coutinho, Rodrigo Moraes, Mariana Magalhaes, Anita Souza, Felipe Teixeira
Aprovação do Cliente: João Branco, Ana Paula de Nobrega, Ligia Rissato, Sabrina Sakakura e Natacha Diacov
Mídia: Paulo Ilha, Kaline Lessio, Olivia Baptista, Guilherme Pereira, Camila Forti
Planejamento: Fernando Diniz, Jade Romano, Paula Gardinalli, Lilian Cossi, Thalita Vitali, Tainã Castilho
Projetos: Marcos Yamamura, Michele Almeida, Yarha Costa
Engajamento e Influência: Patrícia Capuchinho, Didi Blanco, Gabriela Olsen, Giovanna Maracajá, Otávio Almeida
BI: Marcelo Azevedo, Rafael Ribeiro e Jéssica Matos
Produção Gráfica: Marcos Moura, Cristiane Pacheco, Cristiano Arashiro e Leandro Cabral

Enviar um comentário

0 Comentários