Últimas

6/recent/ticker-posts

Dica da semana: receita de bacalhau para a Páscoa

Foto - Divulgação

A Páscoa é um feriado comemorado mundialmente. Com as pessoas se abstendo de comer carnes, muitas famílias começam a procurar por peixes para compor a mesa do domingo de Páscoa. Assim, que tal neste ano ter uma receita diferenciada? Para a chef Patrícia da Paz, “o bacalhau é um peixe muito procurado no 4º mês do ano, por isso, uma receita saborosa com esse ingrediente pode ser o diferencial da Páscoa”. Confira abaixo uma receita da chef de Bacalhau Confitado com uma deliciosa Salada Tropical:

Ingredientes

Bacalhau Confitado
1 quilo de posta de bacalhau
500 ml de azeite
Folhas frescas de alecrim, tomilho
Grãos de pimenta
Sal grosso
1 limão

Salada Tropical
Mix de folhas de sua preferência
1 cebola roxa
1 manga
1 xícara de uvas verdes
1 kiwi
1 xícara de morangos
100 ml de iogurte natural

Modo de preparo

Bacalhau
Em uma forma ou um recipiente fundo, coloque as postas de bacalhau já dessalgadas, os temperos e especiarias e as ervas. Leve ao forno por aproximadamente 40 minutos, cozinhando em baixa temperatura. Cuidado para não ferver. Quando o peixe estiver macio, sirva acompanhado de saladas e risotos.

Salada
Acomode as folhas já higienizadas em uma travessa para servir. Coloque as frutas cortadas em cubos ou ao meio espalhadas sobre as folhas. Separadamente colocar o iogurte, o sal, e o azeite. Mexa, tempere e sirva.

Publicar um comentário

0 Comentários