Últimas

6/recent/ticker-posts

Aprenda a preparar Paella prato vencedor da 8ª edição do Chef Aprendiz

Foto - Divulgação

Evento encerrou o ciclo de oficinas do Chef Aprendiz Liberdade

A Paella foi o prato vencedor entre os jurados da grande final do projeto Chef Aprendiz. A competição encerrou o ciclo de oficinas do Chef Aprendiz Liberdade que reuniu 20 jovens. Cada participante apresentou um menu completo com garantia de emprego para os que mais se destacaram.

Típico da gastronomia Valenciana e popular em toda Espanha, a Paella surgiu como um alimento dos camponeses, quando era preparado com arroz, azeite e sal. Com o passar dos séculos, o preparado simples ganhou outros ingredientes, entre eles o marisco.

O Chef Aprendiz vai muito além de simplesmente um projeto gastronômico e inserção socioeconômica para jovens em situação de vulnerabilidade social. Seu objetivo principal é desenvolver pessoas, usando a gastronomia como principal ferramenta para tal. Com esta edição vamos alcançar 130 jovens formados.

Confira a seguir o passo a passo, e para saber mais sobre o Chef Aprendiz Liberdade clique aqui:

Ingredientes
2 ½ xícaras (chá) de arroz
1 cebola
2 dentes de alho
1 pimentão vermelho
1 pimentão verde
2 tomates
3 sobrecoxas de frango
2 bistecas de porco
2,4 litros de legumes, ossos de frango e cabeça de camarão
150g de bacon
8 camarões grandes (6 limpos, 2 inteiros)
1 lula em rodelas
8 mexilhões
10 unidades de vagem
1 colher (chá) de páprica doce
1 colher (chá) de páprica picante
½ colher (chá) de açafrão
1 colher (chá) de sal
3 colheres (sopa) de azeite

Modo de preparo
Pique a cebola, os dentes de alho e os pimentões. Retire as sementes dos tomates e corte-os em cubinhos. Leve uma panela tampada com água, os talos dos legumes, cebola, aparas da carne e dos camarões e faça um caldo bem gostoso. Quando ferver, abaixe o fogo e reserve. Corte a sobrecoxa, a bisteca e o bacon em cubos. Em uma frigideira grande, coloque o azeite e leve ao fogo alto. Junte as proteínas em cubo e refogue até que estejam douradas. Acrescente a cebola e o pimentão. Refogue por 1 minuto. Abaixe o fogo, acrescente o alho, a páprica, o açafrão e o sal e mexa bem por 2 minutos. Junte o tomate e o caldo fervente. Aumente o fogo, acrescente o arroz. Adicione as vagens. Quando ferver, abaixe o fogo novamente e deixe cozinhar por 30 minutos. Acrescente os frutos do mar, corrija o sal, misture e deixe cozinhar por 10 minutos mexendo de vez em quando. Enfeite com pimentões, vagem, frutos do mar, folhas de salsinha e sirva quente.

Enviar um comentário

0 Comentários