Últimas

6/recent/ticker-posts

Saiba como aliar as tendências de moda da Primavera com o ambiente corporativo

Foto - Eduardo Fin

Michelle Castro, do perfil Mundo Executiva e parceira da 5àsec, ensina como criar looks versáteis para a volta ao trabalho presencial

O início da Primavera é em 22 de setembro, mas antes mesmo da sua chegada, a estação influencia a moda com suas estampas coloridas e florais. Com a volta gradual ao trabalho presencial e, até mesmo, o novo formato chamado de híbrido, é necessário ficar atenta ao dress code de acordo com o seu perfil de ocupação profissional. Para isso, a influenciadora do perfil Mundo Executiva e parceira da 5àsec, Michelle Castro, ensina como aliar as tendências da Primavera com vestimentas corporativas, sem deixar de lado a elegância e o conforto.

“Essa é uma estação com temperaturas mais amenas que permitem versatilidade na hora de compor um look. Além disso, a Primavera faz a transição com o Inverno e isso permite também uma transição de tecidos, optando por peças mais leves do que os casacos pesados que são ideais para dias mais gelados”, comenta Michelle.

Confira abaixo algumas dicas da especialista:

Explore cores

A Primavera é conhecida por ser a estação das cores, das flores, dos dias quentes e amenos. Por isso, as tonalidades alaranjadas e os tons pastel são as pedidas desta época. Pensando ainda em um ambiente corporativo, essas cores são mais discretas e que combinam com outros tons como o nudes, cinza e o verde menta, trazendo harmonização ao visual.

Terceira peça

Este é um coringa em qualquer composição corporativa e no dia a dia. A terceira peça que pode ser um blazer, por exemplo, proporciona um toque a mais ao visual, trazendo sofisticação. Além disso, os lenços, os cachecóis e o colete alongado se encaixam na proposta de criar um visual versátil. Como são itens de tecidos delicados e muitas vezes esquecidos no fundo do armário, ainda mais durante a pandemia, é importante lembrar de verificar se eles estão adequados, limpos e sem manchas para o uso. Para manter o corte, estrutura e não danificar a peça em uma limpeza em domicílio, o ideal é optar por um serviço especializado de lavanderia como os que são oferecidos na 5àsec.

Cuidado com as estampas

Como trata-se de uma estação de mais cor, o uso de estampas deve ser mais comedido. Você pode usá-las, mas o ideal é incluir os desenhos em uma única peça, como um lenço na bolsa, e evitar a composição com acessórios chamativos. Se a estampa está em uma blusa, por exemplo, componha o look com outras peças de cores neutras, como o cinza, tons pastel e o branco.

Sapatos baixos na alfaiataria

Ainda existe resistência sobre o uso de sapatos baixos com roupas de alfaiataria. Porém, é possível ser elegante mesmo com calçados sem salto. Para trazer um visual mais sofisticado, opte por sapatos com pedrarias, uma fivela diferente e em tons nudes. Além disso, existem os chamados truques que permitem manter a elegância. Este é o caso de sapatilhas que deixam o peito do pé a mostra, proporcionando o alongamento das pernas e passando uma imagem de empoderamento. Já para aquelas que não deixam os saltos de lado, mas que ainda preferem o conforto, os calçados de saltos quadrados são a pedida certa por serem confortáveis e requintados para um ambiente corporativo.

Para finalizar, Michelle ressalta que é necessário fazer uma autoavaliação do seu estilo e, assim, criar composições que representem a sua personalidade. “Cada pessoa se sente mais confortável com determinadas peças e cores, então o meu conselho é se autodescobrir e optar por looks que transmitam suas características. O nosso modo de se vestir diz muito sobre nós”, finaliza Castro.

Enviar um comentário

0 Comentários