Últimas

6/recent/ticker-posts

Dia da Consciência Negra celebra conquistas de refugiado angolano no Brasil

Foto - Divulgação

Com uma carreira consolidada como modelo e ator, Maycon Clinton promove desfile temático no Shopping D

Mudar de Angola para o Brasil representava uma imigração forçada para fugir dos problemas de Luanda, mas também a possibilidade de estudar e continuar sua carreira no caminho da moda. No entanto, a falta de informações fez com que Maycon Clinton fosse explorado assim que chegou em solo brasileiro. Por essa condição, antes de se tornar modelo e ator, chegou a viver por nove meses nas ruas de São Paulo.

Ainda em situação de rua, Clinton soube de um desfile que aconteceria em São Caetano do Sul, e foi nessa oportunidade que fez um apelo pedindo ajuda. A partir de então, ele nunca mais voltou a dormir nas calçadas da Praça da Sé, e foi muito além: seguiu sua história como modelo e passou a fazer diversos desfiles, campanhas publicitárias e atuou em novelas de grande repercussão nacional, como Fina Estampa, Malhação, Avenida Brasil, Cheias de Charme, Salve Jorge e Guerra dos Sexos, além dos programas humorísticos Zorra Total e Casseta & Planeta, e no filme Loucas Pra Casar (Globo Filmes).

Hoje, Clinton é diretor de moda, instrutor de passarela e está à frente da Namib Pro Models, agência de modelos cujo objetivo é romper com estereótipos e propagar a igualdade racial e cultural no mercado da moda. Em sua trajetória, o angolano já formou mais de 700 modelos e participou de 60 desfiles, sendo premiado como um dos melhores produtores de moda em Bogotá, na Colômbia.

Neste 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, Maycon Clinton promove o desfile ‘África Fashion Tribal’, parte do projeto ‘Moda sem Preconceitos’, no Shopping D, na zona norte de São Paulo. “O papel da Namib é resgatar sonhos, ensinar e colocar na passarela. O foco do desfile é a inclusão social e a diversidade racial no mercado da moda”.

Para ele, a apresentação ganha um tom de celebração nesta data. “Esse dia marca o despertar sobre a importância que a nossa cor tem na sociedade, serve para apelar para o mundo acabar com racismo e relembrar que somos todos iguais”, finaliza.

Serviço
Desfile África Fashion Tribal
Parte do projeto ‘Moda sem Preconceitos’ da Namib Pro Models
Data - 20 de novembro - sábado
Horário - a partir das 17h
Local - Shopping D - Piso X
Endereço - Av. Cruzeiro do Sul, 1100 - Canindé - São Paulo
Informações 11 4506-6002

Enviar um comentário

0 Comentários