Últimas

6/recent/ticker-posts

O clássico álbum Nevermind, do Nirvana, ganha edição especial de 30 anos


Hoje, dia 12 de novembro, é apresentada a versão comemorativa do aclamado álbum

Lançado originalmente em 24 de setembro de 1991, o disco desencadeou uma mudança sísmica na cultura jovem global. Alcançando o número 1 mundial nos meses seguintes, seu impacto elevou Kurt Cobain, Krist Novoselic e Dave Grohl de uma promissora banda cult do Noroeste do Pacífico a um dos artistas mais influentes e bem-sucedidos de todos os tempos. Além disso, ontem, dia 11 de novembro, foi lançada uma versão ao vivo do hit “Smells Like Teen Spirit” para compor o álbum comemorativo.

O lançamento faz parte das comemorações de 30 anos de “Nevermind”, que ganha agora várias reedições multiformato e foi recentemente remasterizado das fitas estéreo analógicas originais de meia polegada para 192 kHz de alta resolução e 24 bits. O antológico álbum foi muito mais do que o disco mais bem-sucedido da banda e influenciou a música em todos os tempos. O álbum que levou toda a paixão pelo rock’n’roll de volta ao topo dos charts continua a ser uma inspiração única para fãs e músicos nas últimas três décadas. E ainda continuará a fazê-lo pelos muitos anos que virão.

Um total de 94 faixas de áudio e vídeo - 70 inéditas - estarão disponíveis em configurações que vão desde as edições Super Deluxe até o digital / CD padrão e vinil de disco único com bônus de 7 polegadas. Para saber mais clique aqui.

Entre o material inédito exclusivo para várias versões da 30ª edição comemorativa do “Nevermind” estão quatro shows ao vivo completos que documentam a ascensão histórica do Nirvana no palco do show - Live in Amsterdam, Holanda (gravado e filmado em 25 de novembro de 1991 no famoso clube Paradiso) ; Live in Del Mar, Califórnia (gravado em 28 de dezembro de 1991 no Pat O’Brien Pavilion no Del Mar Fairgrounds); Live in Melbourne, Australia para triple j (gravado em 1 de fevereiro de 1992 no The Palace em St. Kilda); e Live in Tokyo, Japan (gravado no Nakano Sunplaza em 19 de fevereiro de 1992).

Todos os quatro programas ao vivo remasterizados recentemente foram incluídos nas Edições Nevermind Super Deluxe, que estarão disponíveis em ambos os tipos de vinil (8LPs - vinil preto de 180 gramas - todos em jaquetas premium - além do novo lado A de 7 polegadas: “Endless, Nameless” / lado B: “Even In His Youth” e “Aneurysm”) e CD + Blu-ray (5 CDs mais Blu-ray - ao vivo em Amsterdã, Holanda, vídeo completo do show recém-remasterizado áudio e vídeo em HD).

Para ouvir e baixar clique aqui.

Enviar um comentário

0 Comentários