Últimas

6/recent/ticker-posts

Sugestão de menu prático e saboroso para o feriado

Espaguete Grano Duro ao Molho de Strogonoff. Foto - Divulgação/Adria

Aprenda como preparar Volovan Cremoso de Palmito, Espaguete Grano duro ao Molho de Strogonoff e Canapés de Tortinhas com Merengue

No Brasil, 15 de novembro é Dia da Proclamação da República e feriado nacional. Para aproveitar a folga, que tal preparar um almoço diferente, reunindo os amigos e familiares em casa? Pensando nisso, Adria, marca de massas, biscoitos e torradas da M. Dias Branco, sugere um menu completo e delicioso para aproveitar a data com muito sabor e praticidade.

Para ter menos trabalho na cozinha durante o dia de descanso, as receitas são simples e rápidas. O Volovan Cremoso de Palmito, ideal para servir de entrada, fica pronto em apenas 30 minutos. O prato principal, o Espaguete Grano Duro ao Molho de Strogonoff, traz o requinte exclusivo da linha Adria Grano Duro, rende seis porções e leva 40 minutos no preparo. Já a sugestão de sobremesa leva a crocância e sabor: os Canapés de Tortinhas com Merengue. A receita leva apenas 30 minutos e o resultado promete agradar a todos. Confira abaixo o modo de preparo das três receitas.

Volovan Cremoso de Palmito

Foto - Divulgação/Adria

Ingredientes
1 embalagem de biscoito Cream Cracker Adria
2 colheres (sopa) de margarina
1 cebola, picada
1 dente alho, picado
1 lata de milho verde em conserva
300g de palmito, picado
1 colher (sopa) de farinha de trigo
1 tablete de caldo de galinha
1 xícara (chá) de leite
2 colheres (sopa) de requeijão
1 lata de creme de leite, sem soro
sal e salsinha picada a gosto

Modo de preparo
Comece preparando os biscoitos para montagem do Volovan. Com a ajuda de uma faca. faça um furo central nos biscoitos com cerca de 3 x 3 cm, deixe alguns biscoitos inteiros para formar a base e reserve. Em uma frigideira grande, aqueça a margarina, refogue a cebola e o alho. Junte o milho, o palmito e deixe refogar por 2 minutos. Acrescente a farinha de trigo, o tablete de caldo de galinha, o leite, o requeijão e mexa até engrossar. Acerte o sal e tempere com a salsinha. Retire do fogo, acrescente o creme de leite, mexa delicadamente e reserve. 

Montagem
Base de biscoito inteiro, acomode por cima dois biscoitos com furo central e com a ajuda de uma colher pequena acomode o recheio cremoso de palmito no furo central e sirva ainda quente.

Rendimento - 15 Volovans
Tempo de preparo - 30 minutos
Dica do Chef - para deixar o Volovan mais saboroso, polvilhe queijo parmesão ralado por cima do recheio.

Espaguete Grano Duro ao Molho de Strogonoff

Ingredientes
1 embalagem de Espaguete Adria Grano Duro
3 colheres (sopa) de azeite
3 dentes de alho, picados
2 cebolas médias, picadas
500 g de filé mignon, em tirinhas
6 tomates maduros, sem pele, sem sementes, picados
250ml de polpa de tomate
2 colheres (sopa) de mostarda
2 colheres (sopa) de molho inglês
3 colheres (sopa) de catchup
200g de champignon, em fatias
1 lata de creme de leite
Sal e salsinha picada a gosto
Queijo parmesão ralado

Modo de preparo
Comece preparando o molho de strogonoff. Em uma panela média, aqueça o azeite, refogue o alho e a cebola. Junte o filé mignon e refogue até fritar a carne. Acrescente o tomate, a polpa de tomate, a mostarda, o molho inglês, o catchup, o champignon e o creme de leite. Acerte o sal, tempere com salsinha, mexa delicadamente e reserve. Em uma panela grande, ferva 5 litros de água com sal e cozinhe a massa. Para isso, coloque a massa e mexa de vez em quando, até que a água volte a ferver. Deixe cozinhar de acordo com o tempo indicado na embalagem ou até que fique “al dente”, ou seja, macia, porém resistente à mordida. Escorra a massa, acomode em um refratário grande, acrescente o molho de strogonoff e envolva bem com a ajuda de dois garfos grandes. Polvilhe queijo parmesão e sirva a seguir.

Rendimento - 6 porções
Tempo de preparo - 40 minutos

Canapés de Tortinhas com Merengue

Foto - Divulgação/Adria

Ingredientes
1 embalagem de Biscoito Tortinhas de Chocolate Adria
50 g de amêndoas torradas, picadas
80 g de mini suspiros
1 xícara (chá) de chantilly

Modo de preparo
Monte os canapés da seguinte forma: biscoito tortinhas, porção de chantilly, acomode por cima o mini suspiro e salpique amêndoas. Leve à geladeira até o momento de servir.

Rendimento - 25 unidades
Tempo de preparo - 30 minutos
Dica do Chef - se preferir, substitua as amêndoas por nozes ou chocolate granulado.

Enviar um comentário

0 Comentários