Últimas

6/recent/ticker-posts

Av. Paulista inaugura decoração de Natal


Imagem ilustrativa

Caixas de presentes gigantes, iluminadas e musicais enfeitam a Paulista no Natal . A decoração patrocinada pela Sadia, Smart Fit, com realização da SP Turis e Prefeitura, também levará Neve para a avenida mais icônica da cidade a partir desta sexta-feira, dia 03 de dezembro,  às 19h

A Cidade de São Paulo volta a brilhar neste fim de ano: é o Natal para todas as famílias na Avenida Paulista. O polo cultural mais importante do município quer reunir todos os visitantes na avenida mais famosa da cidade, que completa 130 anos neste mês.

A inauguração da iluminação natalina será no próximo dia 03 de dezembro, às 19hs. O conceito deste ano é a valorização da vida, visto que o cidadão, que passou por toda essa fase tão difícil, agora depois de dois anos poderá sair às ruas para curtir as luzes natalinas.

O objetivo será tornar o Natal alegre e também contar com a participação popular, com a decoração desenvolvida para levar as pessoas a um momento especial: a Neve representa a fé nos sonhos que se realizam; as Guirlandas convidam o público a entrarem no Espírito do Natal; a Árvore é o símbolo da vitória e da luz, em relação aos tempos difíceis; os Presentes representam as boas ações, a solidariedade; e o Presépio simboliza a esperança por dias melhores. É o Natal na Paulista presenteando a Vida.

Os patrocinadores Sadia, Smart Fit estão empenhados em proporcionar momentos de muita magia para o cidadão que for até a Avenida Paulista. A iluminação especial ficará ao longo do trecho entre a Alameda Ministro Rocha Azevedo até à Rua Pamplona, totalizando três quarteirões.

Com apoio da prefeitura e realização da SPTuris, a decoração é composta por oito caixas de presentes gigantes, iluminadas e musicais: as luzes acendem e apagam no ritmo da música. Há também sobre as caixas uma família de ursos, que irá encantar e reacender as memórias afetivas de crianças e adultos, resgatando a magia que o Natal proporciona. Por fim, flocos de neve trarão ainda mais magia à decoração, por meio de uma máquina de neve artificial. Essa emoção poderá ser vista e fotografada seis vezes por noite, com intervalos de 30 minutos entre as sessões, aproximadamente.

Essas caixas ficam na calçada, bem próximas do público, que poderá interagir com o enfeite, tirar fotos e dançar. As estruturas têm uma passagem interna onde o público poderá caminhar por dentro delas. Será possível ao público circular entre as caixas, curtir a decoração e se envolver mais com a Magia do Natal.

O ponto principal fica na calçada do Parque Mario Covas, onde está o Presépio e a Árvore de Natal com 15 metros de altura. Há também 10 totens que identificam os patrocinadores e que estão instalados no canteiro central - sem interferência com a ciclo faixa.

A decoração pode ser vista até 27 de dezembro de 2021. As luzes das caixas se acendem às 18h e ficam acessas até às 23h30. O presépio, a árvore e os totens estão expostos 24 horas, mas no período noturno com as luzes acessas o efeito fica ainda mais bonito.

Ficha técnica

  • Duração da ação - de 03 a 27 de dezembro de 2021
  • 8 caixas gigantes de 3 metros de altura por 3 metros de largura, com uma família de ursos sobre as caixas, elevando o enfeite a 6 metros de altura no total. As caixas são iluminadas e musicais, piscam conforme a melodia da música natalina.
  • As pessoas podem passar por dentro das caixas e uma máquina de neve artificial soltará flocos 6 vezes por noite, a aproximadamente a cada 30 minutos.
  • As luzes ficam acessas das 18h às 23h30 horas.
  • As caixas estão nas calçadas entre a alameda Ministro Rocha Azevedo e a rua Pamplona.
  • Na calçada do Parque Mario Covas está a Arvore de Natal, sendo 5 metros da caixa de presente e 10 metros da Árvore, totalizando 15 metros de altura e um presépio com 3 metros de profundidade por 4,5 metros de extensão.
  • Totens serão instalados no canteiro central, que identificam além dos patrocinadores, o porquê e o conceito da ação, criada com foco na valorização da vida, do público passante - não interferem na circulação das bikes - porque ficam no alto e levam ao conhecimento do público a marca dos patrocinadores.

Show de Neve na Paulista

Horário e tempo de Show
  • 18h, 19h, 20h, 21h e 22h - 30 minutos
  • 23h e 23:30h - 20 minutos

Enviar um comentário

0 Comentários