Últimas

6/recent/ticker-posts

Gnocchi da fortuna - saiba mais sobre a lenda e aprenda uma receita deliciosa

Foto - Divulgação/Adria

Receita com massa especial produzida com trigo duro importado de regiões de clima frio

O Gnocchi está associado a uma velha lenda que leva milhões de consumidores a preparar a iguaria no dia 29 de cada mês, colocando uma moeda ou nota sob o prato para atrair riqueza. Mas você conhece a lenda que levou a essa tradição?

No século XVI, um cristão que depois viria a ser proclamado santo (São Pantaleão) teria batido à porta de uma casa pedindo comida. A família o acolheu e dividiu com ele o gnocchi que havia sido preparado para o jantar. Como era pouca comida, cada um recebeu apenas sete gnocchis no prato. Em retribuição à família, São Pantaleão deixou moedas de ouro sob os pratos.

Agora, que tal aprender como fazer uma receita deliciosa e sofisticada para atrair ainda mais positividade? A Adria, marca de massas, biscoitos e torradas da M. Dias Branco, sugere a receita do Gnocchi Adria Grano Duro, feito com trigo de grão duro importado de regiões de clima frio, que possui qualidade e sabor excepcionais e que resulta em uma consistência naturalmente al dente, o ponto certo para degustar.

O prato pode ser harmonizado com vinhos tintos jovens, de corpo médio e pouco tanino, como os produzidos com a casta Montepulciano. Como Abruzzo é a terra desta uva, o vinho é conhecido também como Montepulciano D´Abruzzo. Confira abaixo o modo de preparo:

Ingredientes
500g Gnocchi Adria Grano Duro
1 colher de sopa de manteiga
2 colheres de sopa de azeite de oliva extravirgem
1 cebola pequena picada
300g de carne filé mignon em tiras ou cubos
200g de cogumelos Paris em conserva, cortados ao meio
2 folhas de louro
1 colher de sopa de farinha de trigo
sal e pimenta-do-reino a gosto
queijo parmesão ralado
4 ramos de tomilho fresco

Modo de preparo
Cozinhe o Gnocchi Adria Grano Duro em água fervente, conforme as instruções de embalagem, até ficar al dente. Em uma frigideira média, derreta a manteiga ou margarina, acrescente o óleo, a cebola e as tiras de carne e deixe refogar. Junte os champignons, as folhas de louro e deixe refogar. Retire 100ml do caldo que se formou na frigideira e dissolva a farinha de trigo, mexendo sempre para não empelotar. Retorne o caldo para a frigideira com a carne e os cogumelos, acerte o sal, tempere com a pimenta-do-reino e reserve. A farinha fará o molho engrossar levemente. Escorra a massa, acrescente o molho de carne e envolva tudo com a ajuda de dois garfos grandes. Polvilhe o queijo parmesão, decore com o tomilho debulhado e sirva a seguir.

Enviar um comentário

0 Comentários