Últimas

6/recent/ticker-posts

5 dicas ideais para você manter a beleza e jovialidade



Se a correria voltou a ser o ingrediente da sua rotina e você está perdido nos cuidados de beleza, aqui está um guia prático para ajudar

A retomada das atividades diárias pode ter bagunçado os cuidados de beleza. O fato é que, cada vez mais, sentimos que o dia tem menos tempo, mas mesmo assim ainda é possível e altamente importante priorizar os cuidados com a pele. Em casa ou na clínica, muita coisa pode ser feita, mesmo para quem vive correndo e “sem tempo”. Abaixo, especialistas contam as principais estratégias para manter a beleza e jovialidade, driblando a vida corrida:

Aposte no Skin Fasting

Menos é mais - e poupa tempo. "A pele responde bem a um tratamento direcionado e não a um volume muito grande de produtos aleatórios aplicados sem orientação", afirma a dermatologista Dra. Paola Pomerantzeff, dermatologista membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

O método de skincare conhecido como skip-care, skin fasting ou skinimalismo enxuga etapas “desnecessárias” para manter sua pele bem cuidada e uma rotina de três passos: um sabonete de limpeza, um hidratante e um filtro solar (usados nessa ordem). O hidratante pode concentrar muitas ações, como é o caso do Gel-Creme Complex Antissinais, um hidratante anti-idade desenvolvido pela Età Cosmetic que conta com uma associação de ativos naturais biotecnológicos para recuperar a firmeza e elasticidade, reduz a aparência de manchas, promover ação preenchedora de rugas e conferir luminosidade ao tecido cutâneo.

Quer uma dica para não errar na escolha do hidratante anti-idade? Entenda seus genes. E como fazer isso? Por meio da realização de um exame genético. “Através do exame genético é possível identificar se o paciente possui genes que favorecem o surgimento de rugas, manchas, flacidez e ressecamento. Com isso, é possível escolher os ingredientes ativos ideais para tratar essas alterações”, diz o geneticista Dr. Marcelo Sady, Pós-Doutor em Genética e diretor geral Multigene.

“Por exemplo, através do exame genético é possível identificar a presença do gene MMP1, que está relacionado a uma degradação do colágeno oito vezes maior que o normal após a exposição solar”, explica o geneticista. “Nesse caso, a atenção com a proteção solar deve ser redobrada e reforçada com antioxidantes como Vitamina C, SuperOX-C, Alistin, Exo-P, potencializada também por suplementação com ativos como Exsynutriment, Glycoxil e Bio-Arct”, explica a farmacêutica Maria Eugênia Ayres, gestora técnica da Biotec Dermocosméticos.

Priorize o protetor solar, sempre

O protetor é o último produto a ser utilizado e vem acima de todos os cremes - e em hipótese nenhuma ele deve ter seu uso negligenciado (um dia sequer). Você pode esquecer de passar batom, mas não saia de casa sem seu protetor solar. Isso porque os raios do sol aumentam a produção de radicais livres na pele, causando o chamado fotoenvelhecimento.

“Sem protetor solar, a exposição à luz ultravioleta do sol quebra o tecido conjuntivo (fibras de colágeno e elastina) que se encontram nas camadas mais profundas da pele. Essa ruptura faz com que a pele ceda e enrugue prematuramente. A exposição desprotegida à radiação ultravioleta também promove um aumento na produção de melanina, que é o pigmento responsável por conferir cor à pele. Entre os sinais além das rugas e flacidez, estão as melanoses solares, manchas de diferentes tons de castanho, variando de milímetros a alguns centímetros de diâmetro, em áreas expostas ao sol, dentre elas o colo e pescoço”, diz a Dra. Roberta Padovan, médica pós-graduada em Dermatologia e Medicina Estética.

O protetor solar também pode ser multifunção, como é o caso do Bonelli Solare, da Be Belle, que possui FPS 30 e PPD 13,4 para oferecer alta proteção contra a radiação UVA e UVB e combater todos os tipos de danos causados pela exposição solar.

“O produto também é formulado com Coenzima Q10, que estimula os sistemas de autodefesa da pele e melhora a energia celular para conferir potente ação antioxidante e rejuvenescedora, e Vitamina E, ingrediente com propriedade antioxidante, umectante, emoliente e nutritiva que ativa a microcirculação local, contribuindo assim para retardar o processo”, explica a cosmiatra Ludmila Bonelli, especialista em dermatocosmética e diretora científica da Be Belle.

De olho nos injetáveis

Quem tem pouco tempo e precisa melhorar a qualidade da pele, um caminho interessante é o skinbooster: “Ele é um ‘hidratante injetável’ que estimula o colágeno e melhora as linhas sem paralisar a musculatura (diferente da toxina botulínica)”, explica a dermatologista Dra. Paola.

“O skinbooster é um procedimento que se faz para aumentar a hidratação da pele. Ele se faz com ácido hialurônico bem fino, em uma densidade bem pequena. E a aplicação é feita com uma agulha em vários pontos distribuídos na pele, com uma distância pequena (mais ou menos 0,5cm). Depositamos o ácido hialurônico logo abaixo da pele. E esse depósito de ácido hialurônico nesses locais vai favorecer a reestruturação da derme, então a pele vai ficar um pouco mais firme, mas o principal efeito que temos com esse procedimento é a hidratação daquela região”, destaca o cirurgião plástico Dr. Mário Farinazzo, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. O ácido hialurônico é uma molécula normalmente fabricada pelo nosso organismo que sustenta a estrutura da pele.

A melhor pele de sua vida

Baseado no conceito de Beauty Health, que consiste em melhorar a aparência da pele ao mesmo tempo em que promove manutenção da saúde do tecido cutâneo, o HydraFacial é um equipamento de hidrodermoabrasão capaz de proporcionar uma experiência única, conferindo a melhor pele da sua vida. Como conta com a exclusiva e patenteada tecnologia Vortex-Fusion®️, gera um efeito de vórtice para expelir e remover facilmente as impurezas da pele enquanto confere hidratação.

A experiência-base, em 3 etapas, é extremamente personalizável para atender às necessidades específicas de cada pele, com esfoliação, extração (com hidratação) e aplicação de antioxidantes, mas pode ser complementado com boosters, peels, LED's, perks e terapia linfática para personalizar ainda mais a experiência.

Dessa forma, o HydraFacial promove melhora instantânea da qualidade da pele, com uniformização do tom e da textura e aumento da firmeza, viço e brilho da pele. Podendo ser realizado tanto na face, quanto no corpo, o HydraFacial ainda prepara o tecido cutâneo para procedimentos estéticos e cirurgias plásticas posteriores, assim potencializando resultados.

Completamente indolor, o HydraFacial confere resultados em apenas uma sessão, que pode ser repetida mensalmente para manutenção dos resultados. A experiência é indicada para todos os tipos de pele, inclusive peles secas e sensíveis, e possui procedimentos rápidos, que duram de 30 a 60 minutos e não tem downtime, assim possibilitando uma experiência exclusiva sem atrapalhar a rotina.

Tratamentos ultrarrápidos

O laser de picossegundos Pico Ultra 300 é extremamente rápido e potente para destruir o pigmento causador das manchas, atuando como grande aliado no combate ao melasma, segundo a dermatologista Dra. Andressa Soares de Deus, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

“Atuando por efeito fotomecânico quase puro, o laser de picossegundos leva a um clareamento impactante com baixo risco de hiperpigmentação pós-inflamatória, já que há pouco efeito fototérmico. A grande vantagem é que há uma resposta clinicamente visível já nas primeiras sessões, que deixa o paciente satisfeito e estimulado a completar o tratamento”, afirma a Dra. Andressa.

Segundo o dermatologista Dr. Abdo Salomão Jr., membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, Pico Ultra 300 é um avanço em lasers e pode ser utilizado inclusive para o rejuvenescimento da pele, tratamento rugas, olheiras, textura da pele e flacidez. “Sem downtime, o procedimento rejuvenesce de forma que o paciente, após a sessão, pode voltar imediatamente à rotina diária”, finaliza o dermatologista.

Enviar um comentário

0 Comentários