Últimas

6/recent/ticker-posts

5 dicas infalíveis para se tornar um profissional criativo


Especialista em Marketing Digital explica como ser um criativo desperto

A criatividade é uma coisa complicada e frágil. Tem a ver tanto com o processo quanto com as pessoas envolvidas. As ferramentas que usamos, o ambiente em que trabalhamos e até mesmo nosso estado emocional podem desempenhar um papel na nossa criatividade. Para aqueles de nós que trabalham de forma criativa todos os dias, é importante não apenas estar ciente desses fatores, mas também gerenciá-los ativamente e mantê-los saudáveis e produtivos.

"Cuidar de sua energia é um dos principais passos para se manter criativo, uma pessoa que não é regrada, não cuida do seu lado emocional, sente o peso de todas as questões que envolvem sua vida, e por isso acaba não desenvolvendo seu lado criativo", afirma o especialista em Marketing Digital e CEO da CLIKSS Brasil, CR. Andrade.

É importante que qualquer pessoa com inclinação criativa ou artística tome as medidas necessárias para garantir que está administrando sua saúde mental. Engajar-se no trabalho criativo pode ser muito desgastante para o cérebro, por isso é importante não apenas estar ciente desses fatores, mas também gerenciá-los ativamente e mantê-los saudáveis e produtivos. Para ser mais criativo, é preciso ter a mentalidade de ser criativo. Além disso, é preciso estar organizado e motivado para que seu processo criativo funcione.

"Como criadores, devemos nutrir nossa criatividade e cuidar dela, estar disposto a aprender coisas novas, entender situações e pensar em novas maneiras de enfrentá-la", afirma CR. Andrade.

Não importa o que façamos, precisamos ser mais criativos e inovadores para ter sucesso. Nosso mundo se tornou tão complexo e incerto que, se não quisermos cair na toca do coelho, precisamos ser criativos. Mas como? Para CR. Andrade algumas dicas podem ajudar o profissional que trabalha com processos criativos, são elas:

  • Cuidar de sua energia emocional - dite o ritmo de seu trabalho, faça com que em sua rotina o processo criativo seja o ápice do seu dia, em que naquele ponto você esteja no máximo de sua energia emocional
  • Enfrente situações difíceis - por mais complicada que seja sua rotina, é possível exercitar sua criatividade buscando soluções para os cenários que venham a acontecer em sua vida. “Você sempre irá aprender algo com uma situação difícil, aprecie cada momento, são maneiras de agir e pensar que irão lhe ajudar em seu caminho profissional”
  • Não faça por obrigação - a criação não vem por obrigação, você precisa se livrar de toda a tensão para que a inspiração venha. Pense num ambiente em que se sinta confortável, música que relaxe e bons pensamentos virão
  • Pense antes de falar - "eu sempre digo, observe, aprenda e depois fale", diz CR. Andrade. Não se precipite em apresentar algo, entenda o estão dizendo, processe as informações, aprenda e fale
  • Alimente a criatividade - envolver seus pensamentos com informações a todo o tempo irão ajudar com o processo criativo. Leia, assista, produza, treine, medite, assuma que existem coisas que ainda precisa aprender, e delas, com certeza, surgirão inspirações para o trabalho mais difícil

"São dicas simples, mas que precisam ser trabalhadas a todo o tempo, com dedicação é possível ser tornar mais criativo, obtendo resultados cada vez melhores, impulsionando sua carreira e seus negócios", conclui CR. Andrade.

Enviar um comentário

0 Comentários