Últimas

6/recent/ticker-posts

Centro HP Life - HP Inc inaugura espaço de aprendizagem em Barueri

Foto - Divulgação

No Brasil, o Centro HP Life é uma parceria com o SENAI. A iniciativa vai proporcionar aos alunos acesso a equipamentos com alta tecnologia da HP e 32 cursos presenciais e online focados em empreendedorismo

A HP Inc anuncia uma parceria com o SENAI para a inauguração de um Centro HP Life, terceiro espaço da empresa focado em aprendizagem em todo mundo. Localizado no SENAI Barueri, a sala conta com 20 computadores HP, impressoras e acessórios da marca. O Centro foi inaugurado neste mês de janeiro e atenderá estudantes, empreendedores, proprietários de pequenas empresas e pessoas que buscam cursos com foco em empreendedorismo com aulas presenciais.

“O SENAI é o maior complexo privado de educação profissional da América Latina e tem compromisso com o desenvolvimento econômico, social e ambientalmente sustentável dos seus alunos”, explica Elcio de Souza, Diretor do SENAI Barueri. “O Centro HP Life vem para reforçar nossa perspectiva educacional inclusiva e atender os estudantes do próprio SENAI, além de jovens e adultos assistidos por ONGs parceiras como: CEPAC, Mundo Aflora e Capacita-me”, completa.

O espaço é moderno e tecnológico, e os estudantes poderão utilizar equipamentos de ponta da HP para ter acesso a 32 cursos modulares interativos e totalmente gratuitos do programa HP Life (clique aqui), uma iniciativa da HP Foundation. Os treinamentos vão contar com o desenvolvimento de habilidades focadas em: finanças, inovação, marketing, comunicação e negócios. Além disso, os conteúdos serão adaptados para as necessidades dos alunos brasileiros e ministrados por funcionários voluntários da HP em colaboração com parceiros locais estratégicos, permitindo melhores resultados de aprendizado e avanço no desenvolvimento sustentável. O objetivo é que as aulas sejam um complemento à formação dos estudantes e que ajudem no desenvolvimento de novos empreendedores.

Em 2020, os cursos da plataforma HP Life alcançaram ainda mais pessoas no Brasil, país que já representa 64% dos usuários da América Latina. Desta vez, o País ocupou o 1º lugar no ranking mundial de novos inscritos no programa, com quase 15 mil novos cadastros. Ao todo, são cerca de 29 mil brasileiros utilizando o HP Life para melhorar suas habilidades em diversos setores.

O Centro faz parte do projeto global da HP Inc em contribuir para a equidade digital. “A HP tem metas fundamentadas em três pilares: planeta, pessoas e comunidade. Para que possamos atingi-las, é necessário olhar com cuidado para as necessidades específicas de cada área e focar nossos esforços em ações que realmente façam a diferença. Essa parceria com o SENAI permitirá não apenas proporcionar acesso à tecnologia de ponta aos alunos, mas também contribuir para a formação de novos profissionais”, afirma Claudio Raupp, General Manager da HP Inc. Brasil.

Segundo Amadeu Neto, aluno da plataforma HP Life e assistido pela Associação para Proteção das Crianças e Adolescentes - CEPAC, instituição parceira da HP, o centro vai facilitar o acesso dos alunos à conteúdos de qualidade que possuem grande impacto no futuro.

“Em pouco tempo aprendi muito sobre vendas e marketing com os cursos disponíveis na plataforma, consegui fazer com que o negócio da minha família prosperasse ainda mais”, comenta. “Além disso, tive a oportunidade de conhecer grandes profissionais que me deram dicas valiosas, além de fazer um programa de mentoria com o Claudio Raupp, presidente da HP no Brasil. Com ele, aprendi muito sobre estratégias de vendas e foi muito enriquecedor”, completa.

Entre outras metas da companhia estão: viabilizar melhores resultados de aprendizagem para 100 milhões de pessoas, chegar a 1 milhão de usuários inscritos na plataforma HP Life, contribuir com 1,5 milhão de horas de trabalho voluntários realizadas por funcionários HP e contribuir com US$ 100 milhões em doações comunitárias feitas pela HP Foundation e por funcionários da HP.

Enviar um comentário

0 Comentários