Últimas

6/recent/ticker-posts

Gastronomia refrescante para qualquer hora do dia

Waffle salgado com geleia, manteiga e requeijão é uma das opções do cardápio. Foto - Divulgação

Goiânia ganhou uma nova opção gastronômica. Il Caffé Fresh chega ao Setor Oeste com proposta leve e menu autoral

O Setor Oeste ganhou uma nova opção para quem deseja desfrutar da boa gastronomia, o Il Caffé Fresh. A casa integra o Espaço GPE Inc. e foi inaugurado recentemente com opções para café da manhã, lanche e happy hour, além de reuniões e comemorações.

O espaço será multisetorial e busca ser um ponto de encontro com drinks, vinhos, cervejas e petiscos autorais. Essa é a segunda unidade das sócias Mariana Mujalli Jacob e Cinara Matteucci, a primeira está no Setor Bueno. “Continuamos com o objetivo de promover encontros recheados de sabores, mas dessa vez de uma maneira fresh, que vem para trazer a ideia do novo, do fugaz, do leve e do descontraído”, destaca Mariana, que é sommelier.

Ela montou o cardápio junto com a chef de cozinha Cinara Matteucci. Elas revelam que a inspiração para o menu veio das culinárias espanhola e mediterrânea, pois foi montado com os chamados tapas, que são aperitivos fáceis e saborosos para se comer com as mãos. Um exemplo é a Bruschetta DYI (Do It Yourself) - que o consumidor mesmo monta na mesa. Prato típico dos rooftops de Manhattan, é servido com praticidade, charme e muito sabor.

Salada caprese integra o cardápio refrescante do Il Caffé Fresh. Foto - Divulgação

Com uma pegada leve, refrescante e cheia de nuances, tanto em sabor quanto em texturas, o Il Caffé Fresh possui sabores inusitados e diferentes do que usualmente é encontrado nos bares de Goiânia. Por exemplo, no local serão servidos sanduíches com recheio de salmão e pastrami, torre de quibe com torradas, ceviche de tilápia no caldo de laranja, vinagrete de polvo com torradas, além de omeletes e tapiocas.

A sugestão de Mariana para quem deseja conhecer o cardápio da casa é um petisco leve acompanhado de Gin. “Minha sugestão é olhar com carinho pro Fresh Dip! Nosso prato queridinho, saboroso e refrescante! E nosso drink Fresh Gin!”. O petisco leva palitos de pepino, cenoura e batata doce, palitos crocantes, tomate cereja, azeitonas com dips de sardella, creme azedo e homus tahine.

O cardápio também tem sugestões para aqueles que buscam opções fitness: os bowls. Eles podem ser com salada de frutas ou com iogurte com diferentes acompanhamentos de frutas. Sucos detox e smoothies podem completar esses pedidos mais leves. Já para acompanhar as diversas opções de cafés, além de bolos e torradas, o que promete se destacar é a Trilogia de Pão de Queijo, composta por exemplares multigrãos, gorgonzola e goiabada, e ainda o waffle salgado com geléia, doce de leite, manteiga e requeijão.

Queridinho do momento, o banoffee está entre as opções de sobremesa da casa, que conta ainda com pudim sem lactose, mousse de maracujá com iogurte natural e brigadeiro de pistache. “O Il Caffé Fresh é uma parceria exclusiva com a GPE Incorporadora, com uma proposta mais casual, onde buscamos montar um menu mais autoral. Estamos muito felizes e confiantes em abrir mais essa unidade”, destaca Mariana Mujalli.

Serviço
Il Caffé Fresh
Endereço - esquina da Rua 15 com a Rua 22 - Setor Oeste - Goiânia (GO)
Horário de funcionamento - segunda a sexta-feira das 08h às 22h e sábados das 08h às 14h

Enviar um comentário

0 Comentários