Últimas

6/recent/ticker-posts

Jane Duboc se apresenta no Festival Internacional FEMUSC neste sábado e faz homenagem para Elza Soares


Foto - Divulgação

A música popular brasileira marca presença no espetáculo que será transmitido ao vivo pelo Canal do Youtube do Festival

Uma das maiores cantoras da música brasileira, Jane Duboc se apresenta hoje, dia 22 de janeiro, às 20h30, na 17ª edição do Festival Internacional FEMUSC. No repertório sucessos como Capim, Doralice e Samba da Minha Terra. Jane que aparece na lista ''As 100 Maiores Vozes da Música Brasileira" pela Rolling Stone Brasil também fará uma homenagem a Elza Soares com a música Se Acaso Você Chegasse. Os espetáculos serão transmitidos ao vivo no Canal do YouTube do Festival aqui.

Professora do curso de MPB do FEMUSC, Jane coleciona passagens por grandes festivais, parceria com nomes consagrados da MPB, 30 álbuns na carreira e diversos prêmios, entre eles Prêmio Sharp de Melhor Cantora Canção Popular (1991).

E toda essa experiência ela divide com os alunos durante a 17ª edição do Festival Internacional FEMUSC. “É uma honra participar desse encontro, trocar ideias, aprender e mostrar tudo que você absorveu nos estúdios, nas gravações, nos shows e participações com grandes músicos como Hermeto Pascoal, Egberto Gismonti, Gerry Mulligan. Toda essa experiência fica na sua memória e você abre esse espaço para trocar com os alunos”, falou Duboc.

Sobre as apresentações, Jane Duboc revela: “ eu vou cantar também com os alunos obras de Tom Jobim. Escolhi as melodias a dedo, obras que você pode tirar de um determinado contexto e ser encaminhadas para o erudito”, explica.

Homenagem

Além da homenagem que Jane Duboc fará a cantora Elza Soares, ícone da música brasileira, que faleceu na última quinta-feira, dia 20 de janeiro, Elza também será homenageada pelos alunos do curso de MPB com a música “O Morro não tem Vez”. Com mais de 30 discos lançados, Elza ensinou e deixará ensinamentos sobre uma artista plural que soube brilhar com sua voz passando por diversos ritmos: do samba ao funk, do jazz ao hip hop até a música eletrônica.

Sobre o Festival

Considerado um dos mais importantes do gênero, o Festival Internacional FEMUSC 2022 foi criado em 2006 por iniciativa do maestro brasileiro Alex Klein. Sua proposta foi tornar realidade um sonho pessoal: democratizar, popularizar e internacionalizar o aprendizado de música erudita no Brasil, por meio de um festival pedagógico/profissional. A 17ª edição do Festival Internacional FEMUSC ocorre de 16 a 29 de janeiro de 2022. Durante os 14 dias, serão realizadas mais de 50 apresentações abertas ao público, incluindo concertos de alto nível artístico internacional. Este ano o Festival faz uma homenagem ao bicentenário da Independência do Brasil e a Semana da Arte Moderna de 22.

Serviço
17ª edição do Festival Internacional FEMUSC
Período - de 16 a 29 de janeiro de 2022
Local - Auditório do Centro Cultural SCAR
Transmissão ao vivo aqui

Enviar um comentário

0 Comentários