Últimas

6/recent/ticker-posts

Confira 3 receitas deliciosas com goiabada

Foto - Divulgação

A goiabada é sempre uma ótima pedida para adoçar seu dia. É uma ótima opção para quem não abre mão de um doce nos intervalos das refeições, mas que busca opções diferentes de snacks. Doce na medida certa, feita a partir de goiabas selecionadas, as goiabadas da Cepêra agradam aos mais variados tipos de paladares. Consumidas in natura já são deliciosas, mas se quiser dar aquele toque gourmet, confira as três receitas deliciosas preparadas pelo chef Lucas Vicenzzo, feitas para quem gosta de inovar e testar novas combinações.

Pavê de goiabada

Ingredientes
300g de bolacha champagne
350ml de refrigerante de guaraná
350g de Goiabada Cepêra
500g de cream cheese
Suco de 2 limões
3 colheres de açúcar
Goiaba vermelha fresca (decoração)
1 caixa de creme de leite

Modo de preparo
Em um recipiente misture o cream cheese, o suco de limão e o açúcar até que fique homogêneo. Reserve. Pique a goiabada em cubos e acrescente 3 colheres de sopa de água, leve ao micro-ondas em potência média, mexendo a cada 30 segundos, até que derreta por completo. Reserve.

Montagem
Disponha no recipiente em que a sobremesa será servida a primeira camada de bolachas champagne, umedecidas rapidamente pelo refrigerante de guaraná, adicione uma camada do creme de cream cheese, depois adicione a goiabada cremosa e repita o processo até preencher o recipiente (tente finalizar com a camada de goiabada). Decore com goiabas frescas e leve à geladeira por 2 horas antes de servir.

Tempo de preparo - 2h30
Rendimento - 3 a 4 porções

Mousse de queijo com goiabada com açaí

Ingredientes
200gr de cream cheese
Suco de 2 limões
1 colher de chá de Aroma de Baunilha Cepêra
½ caixa de leite condensado
1 envelope de gelatina sem sabor

Calda
1 Goiabada com Açaí Sabores Cepêra 
1 xícara de água

Modo de preparo
Em uma tigela misture o cream cheese, o leite condensado, o suco dos dois limões e o Aroma de Baunilha Cepêra. Acrescente a gelatina hidratada conforme a especificação da embalagem. Distribua em taças e leve à geladeira por 1 hora. Pique a goiabada em pequenos cubos. Em uma panela pequena coloque a goiabada, a água e refogue em fogo baixo até derreter e chegar em ponto de calda. Espalhe a calda da goiabada sobre o creme de queijo e sirva.

Tempo de preparo - 90 minutos
Rendimento - 2 a 3 porções

Bolo de fubá com goiabada

Ingredientes
1 e 2/3 de xícara de farinha de fubá
¾ de xícara de farinha de trigo
1 ovo
½ xícara de óleo
2/3 de xícara de açúcar
½ xícara de leite
1 colher (sopa) fermento químico
1 pacote de Goiabada Cepêra
½ xícara de água morna
1 copo de requeijão

Modo de preparo
Bata no liquidificador as farinhas, o ovo, o óleo, o açúcar e o leite até ficar uma massa lisa e cremosa. Misture a Goiabada Cepêra com água morna até ficar um creme denso e liso. Unte e enfarinhe uma forma e coloque metade da massa. Sobre a massa toda, coloque a goiabada e o requeijão. Por fim, coloque o restante da massa e leve ao forno a 165°C por 45 minutos ou até quando estiver assado.

Tempo de preparo - 90 minutos
Rendimento - 8 pessoas

Enviar um comentário

0 Comentários