Últimas

6/recent/ticker-posts

Hyldon revive parceria com Paulo Coelho em Caminho de Santiago


Música faz parte do projeto Parcerias

Caminho de Santiago, em sua versão original, está no disco Hyldon, de 1989. E agora o fã pode ouvir uma nova gravação da música, feita em parceria entre o cantor e compositor Hyldon e o compositor e escritor Paulo Coelho. A nova “Caminho de Santiago” já esta disponível no streaming.

Raul Seixas apresentou o Paulo Coelho ao Hyldon. “No princípio, eles formaram (Raul e Paulo) uma bela e fiel parceria e criaram vários hits, mas um dia eles se separaram e Paulo começou a compor com outras pessoas. Até me levou num show da Rita Lee (“Arrombou a Festa”), lançamento da música em parceria com ela no Teatro Brigadeiro (SP), lotado. Paulo fez também músicas pra Elis Regina (“Me deixas louca”), pro Fabio Jr. etc. Ele quis fazer algumas músicas comigo, nos reunimos numa tarde em São Conrado, na minha casa... saíram três, que ninguém sabe onde estão. Músicas perdidas!”, conta Hyldon sobre a primeira tentativa de fazer música com Paulo Coelho.

Depois de um sumiço de anos, Paulo Coelho entra em contato novamente convidando Hyldon para uma palestra sobre o Caminho de Santiago, peregrinação que o escritor havia feito há pouco - a partir dessa viagem, nosso “Bruxo” dedicaria integralmente sua vida a escrever. Totalmente por conta própria mandou imprimir centenas de livros, que vendia após as palestras.

Não demorou para ser procurado por uma grande editora, a Rocco. Foi lançado em 1987 e publicado em 150 países com o nome de “O Diário De Um Mago” sucesso mundial. Impactado pela palestra e pelo livro, Hyldon, na mesma noite, fez a música e procurou Paulo na manhã seguinte, que encantado com a melodia completou com a letra. Aí sim, nesse momento, nasce a primeira parceria entre os dois, “Caminho de Santiago”. Além da nova versão da música, o fã pode ouvir também o podcast “Hyldon em Papo de Live”, com essa e outras histórias da carreira desse compositor.

Confira abaixo ao clipe de Caminho de Santiago:

Enviar um comentário

0 Comentários