Últimas

6/recent/ticker-posts

Mercado de flores, plantas e acessórios se prepara para Valentine's Day

Se a pessoa que se quer homenagear é alegre, pode-se usar uma paleta de cores vivas e diversificadas. Foto - Divulgação

Estratégia de comunicação do setor visa mobilizar atacadistas e varejistas a aproveitarem a data para aumentar faturamento. Entre as propostas está a diversidade de cores e formas das flores e plantas disponíveis no Brasil como forma de valorizar a personalidade da pessoa homenageada

Dedicado a exaltar relacionamentos entre casais dos Estados Unidos e Europa, o Valentine´s Day ou Dia de São Valentim, celebrado em 14 de fevereiro, ganha força no Brasil como data para celebrar o amor em todas as relações da vida: entre irmãos, pais e filhos; entre amigos e colegas de trabalho; vizinhos, namorados(as), amantes. Para valorizar todas as “relações de amor”, o segmento de flores e plantas reforça a tendência de presentear com flores os relacionamentos afetivos, em todas as suas formas.

Todas as flores cabem nos diferentes relacionamentos como opção de presente. Afinal, as flores são únicas e perfeitas para valorizar as pessoas importantes. Contudo, é possível expressar a personalidade da pessoa homenageada por meio da imensa diversidade de cores que há nas flores e plantas comercializadas no Brasil.

Para as pessoas radiantes, as flores amarelas são perfeitas. Foto - Divulgação

Se a pessoa que se quer homenagear é alegre, por exemplo, pode-se usar uma paleta de cores vivas e diversificadas. Para as mais discretas, os tons ferrosos são os mais indicados. Para as radiantes, as flores amarelas são perfeitas. Vermelho e tons quentes atendem aos mais românticos. Azuis, cinzas e folhagens são ideais para homens mais tradicionais.

Além dos arranjos feitos com flores de corte, as flores em vaso também ganham espaço neste momento de celebrar o amor, pois as flores são como as relações humanas que, igualmente, precisam de cuidados para se manterem vivas por mais tempo.

Tons ferrosos são indicados para pessoas mais discretas. Foto - Divulgação

A personalidade e perfil da pessoa homenageada também podem ser evidenciados e aparecerem nos acessórios que compõem os arranjos, como papeis, laços, cachepôs de diversas cores, formas e texturas, além de mimos como bichinhos de pelúcia e bombons.

Campanha mobiliza mercado varejista


Como forma chamar a atenção dos diversos elos da cadeia produtiva de flores e plantas, o setor criou campanha de comunicação com peças voltadas para o varejista e para os seus respectivos clientes. No Ceaflor, o slogan da campanha é “Celebre o amor em forma de flor”, além da hashtag #CultivarRelações.

Enviar um comentário

0 Comentários