Últimas

6/recent/ticker-posts

Super receitas para inovar na cozinha

Fusilli com Aspargos e Parma ao Pesto de Hortelã. Foto - Divulgação/Adria

Aprenda como preparar Fusilli com Aspargos e Parma ao Pesto de Hortelã, Espiral ao Molho de Abóbora com Couve e Linguiça e Nhoque ao Creme de Espinafre

Para aproveitar toda a versatilidade das massas e inovar na cozinha, a Adria, marca de massas, biscoitos e torradas da M. Dias Branco, apresenta sugestões de molhos diferentes. É exatamente o molho que dá vida ao prato, por isso, são propostas três opções inusitadas para surpreender à mesa, em harmonia com os cortes.

A primeira sugestão é o Fusilli com Aspargos e Parma ao Pesto de Hortelã, com sabor marcante, você vai se apaixonar pela harmonia entre cada um dos ingredientes. Há ainda o Espiral ao Molho de Abóbora com Couve e Linguiça. Já imaginou degustar uma massa com molho de abóbora? Esta união cheia de sabor fica ainda melhor com a couve e a linguiça. Por fim, a terceira dica é o Nhoque ao Creme de Espinafre, uma receita fácil que ganha vida graças ao molho cremoso, finalizado com lascas de amêndoas. Confira o modo de preparo abaixo:

Fusilli com Aspargos e Parma ao Pesto de Hortelã

Ingredientes

Pesto
½ xícara (chá) de azeite
Folhas de 1 ½ maço pequeno de hortelã
3 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado
¼ xícara (chá) de castanha-do-Pará
1 dente de alho
Sal a gosto

Aspargos
1 colher (sopa) de azeite
1 maço de aspargos limpos e cortados em pedaços
Sal a gosto
Pimenta-do-reino preta, moída na hora, a gosto
100g de presunto cru em fatias bem finas, rasgadas grosseiramente

Massa
½ embalagem de Fusilli Adria
1 colher (sopa) de sal

Modo de preparo
No liquidificador ou processador, coloque o azeite, a hortelã, o parmesão, a castanha e o alho. Bata para que os ingredientes sejam triturados e formem uma pasta. Prove o sal e reserve. Aqueça o azeite em uma frigideira e salteie rapidamente os aspargos para que permaneçam crocantes. Tempere-os com o sal e com a pimenta, mexa e desligue o fogo. Reserve. Em uma panela grande, ferva 3 litros de água com o sal. Cozinhe a massa durante o tempo indicado na embalagem ou até que esteja “al dente”, ou seja, macia, porém, resistente à mordida. Reserve ½ xícara (chá) da água de cozimento e escorra imediatamente a massa. Em uma frigideira ou panela grande, aqueça o pesto em fogo baixo, junte a água do cozimento reservada e desligue o fogo. Acrescente o fusilli, os aspargos e misture bem. Complete com o presunto cru e sirva em seguida.

Rendimento - 5 porções
Tempo de preparo - 30 minutos

Espiral ao Molho de Abóbora com Couve e Linguiça

Foto - Divulgação/Adria

Ingredientes
1 embalagem de Espiral Adria
6 gomos de linguiça fresca em rodelas
200g de bacon, em cubos
2 colheres (sopa) de azeite
1 cebola média, picada
2 dentes de alho picados
1 maço de couve manteiga em tirinhas
Sal a gosto

Molho de abóbora
4 colheres (sopa) de azeite
2 dentes de alho, picados
500 g de abóbora cozida
2 tabletes de caldo de legumes
Sal e salsinha a gosto

Modo de preparo
Comece preparando o molho de abóbora. Leve ao liquidificador a abóbora, os tabletes de caldo de legumes, 1 ½ xícara (chá) de água quente e bata até formar um creme. Acerte o sal, tempere com salsinha e reserve. Em uma frigideira grande, junte a linguiça, o bacon e deixe fritar. Retire, escorra e reserve. Na mesma frigideira, acrescente o azeite, a cebola, o alho e deixe refogar. Junte a couve e deixe refogar até murchar. Em uma panela grande, ferva 5 litros de água com sal e cozinhe a massa. Para isso, coloque a massa e mexa de vez em quando, até que a água volte a ferver. Deixe cozinhar de acordo com o tempo indicado na embalagem ou até que fique “al dente”, ou seja, macia, porém resistente à mordida. Escorra a massa, acomode em um refratário grande, acrescente o molho de abóbora e envolva bem com a ajuda de dois garfos grandes. Acomode por cima o refogado de couve com linguiça e sirva a seguir.

Rendimento - 6 porções
Tempo de preparo - 30 minutos

Nhoque ao Creme de Espinafre

Foto - Divulgação/Adria

Ingredientes

Creme de espinafre
2 colheres (sopa) de manteiga
1 cebola pequena picada
2 colheres (sopa) de farinha de trigo
500 ml de leite quente
Sal e noz-moscada, moída na hora, a gosto
400 g de espinafre congelado e picado
2 embalagens de cream cheese (300 g)

Massa
1 embalagem de Nhoque Adria
1 colher (sopa) de sal

Para finalizar
100 g de amêndoas torradas e picadas
3 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado

Modo de preparo

Creme de espinafre
Em uma panela média, aqueça a manteiga, refogue a cebola e acrescente a farinha de trigo. Misture rapidamente e, aos poucos, acrescente o leite quente, mexendo vigorosamente para não empelotar. Tempere com o sal, a noz-moscada, junte o espinafre e cozinhe por 3 minutos, sem parar de mexer. Misture bem o cream cheese e reserve.

Massa
Em uma panela grande, ferva 5 litros de água com o sal. Cozinhe a massa durante o tempo indicado na embalagem ou até que esteja “al dente”, ou seja, macia, porém resistente à mordida. Escorra imediatamente, acrescente ao molho e misture bem para que toda a massa fique bem envolvida pelo molho. Passe para uma travessa, polvilhe as amêndoas, o parmesão e sirva em seguida.

Rendimento - 6 porções
Tempo de preparo - 40 minutos

Enviar um comentário

0 Comentários