Últimas

6/recent/ticker-posts

Aprenda como fazer Bavette ao Pesto Genovês

Bavette ao Pesto Genovês. Foto - Divulgação Adria

À base de manjericão fresco e azeite de oliva, a receita promete surpreender pelo frescor e aroma

Cardápios com massas são sempre uma alternativa de rápido preparo para uma refeição diferente e especial. Para esses momentos, a dica de Adria, marca de massas, biscoitos e torradas da M. Dias Branco é o Bavette ao Pesto Genovês, um prato típico da Itália e bem aromático, com sabor único.

Bavette é uma massa longa, parecida com o Spaghetti, mas levemente achatada. Corte típico da cidade de Gênova, na região da Ligúria, fica perfeito com um molho também criado na cidade: o Pesto Genovês. À base de manjericão fresco e azeite de oliva extravirgem, o pesto leva também pinoles, uma oleaginosa que nem sempre é fácil de encontrar no Brasil e pode ser substituída por nozes, castanha do Pará ou castanha de caju.

Outro destaque do prato é a massa da linha Adria Grano Duro, que se diferencia por conter trigo especial, importado de regiões de clima mais frio, garantindo resultado al dente e sabor irresistível. Além disso, para tornar a experiência ainda melhor, harmonize o prato com vinhos brancos, como os produzidos com a uva Sauvignon Blanc ou mesmo o espumante brut. O resultado será perfeito. Confira abaixo o modo de preparo e bom apetite.

Bavette ao Pesto Genovês

Ingredientes
500 g de Bavette Adria Grano Duro
200 g de queijo parmesão ralado (metade para o pesto e metade para finalizar o prato)
2 xícaras de chá de manjericão com folhas grandes
½ xícara de chá de azeite de oliva extravirgem
300 g de tomate cereja ou sweet grape
100 g de pinoles triturados
2 dentes de alho picados
Sal a gosto

Modo de preparo
Cozinhe o Bavette Adria Grano Duro em água fervente, conforme as instruções da embalagem, até ficar al dente. Comece preparando o pesto. Amasse em um pilão de madeira ou pedra ou bata com um mixer o manjericão, o alho e o azeite. Por último, acrescente os pinoles e o parmesão ralado e continue misturando até envolver bem todos os ingredientes. Adicione sal e reserve. Acomode a massa, já escorrida, em um refratário grande e acrescente o pesto, misturando com dois garfos grandes. Junte os tomatinhos partidos ao meio e mexa delicadamente. Polvilhe mais queijo parmesão e sirva a seguir.

Enviar um comentário

0 Comentários