Últimas

6/recent/ticker-posts

Tênis no trabalho: especialista ensina como aliar conforto e estilo em ambiente corporativo


Michelle Castro, influenciadora de moda e parceira da 5àsec, indica quais modelos são ideais para montar um visual formal e descontraído para o trabalho

O tênis deixou de ser sinônimo de um item exclusivo para prática de atividades físicas. Atualmente, em um mercado vasto e diversificado, o calçado se tornou aliado para manter o estilo e conforto em diferentes ocasiões, principalmente de mulheres que em um ambiente corporativo, por exemplo, tinham que usar saltos no dia a dia e em grande parte do tempo, com o objetivo de manter uma vestimenta sofisticada.

Com modelos de salto alto, médio e baixo, sem cadarço, adereços, como fivelas e cores de diferentes tonalidades, o tênis é uma aposta para um look formal e, ao mesmo tempo, despojado. De acordo com Michelle Castro, economista, influenciadora de moda corporativa e parceira da 5àsec, o tênis se tornou um ‘coringa’ no vestuário da mulher.

“O calçado pode ser usado no trabalho e, em seguida, incorporado a um happy hour. Por trazer conforto, é um aliado e tanto na rotina diária. Apostar em um tênis de cor mais neutra, como o off white, transforma um look mais sério em uma composição atual, leve e descontraída, por exemplo. Cores de paleta pastel são mais indicadas para não sobrepor as roupas e acabar sendo uma opção certeira no visual”, detalha Michelle.

A alfaiataria é, sem dúvida, um conceito de roupa que esbanja elegância e cortes refinados, além de ser a opção principal de muitas executivas para o ambiente de trabalho. Hoje em dia, não só com sapatos sociais as peças vestem bem, já que determinados modelos de tênis transitam muito bem com este tipo de vestimenta. Calçados sem cadarço, como slip on ou mocassins, são ideais para trazer uma combinação harmônica.

Segundo a consultora e parceira da 5àsec, outro modelo de tênis que combina com as composições formais são aqueles com solados aparentes. Com este tipo de calçado, o indicado é usar com calças mais modernas, como pantalona e pantacourt. Neste último caso, é possível apostar em modelos de tênis que deixem o peito do pé à mostra e que permitem alongar a silhueta da mulher.

“Além das calças, o tênis também combina com bermudas de alfaiataria e vestidos, pois quebra um pouco da formalidade da composição. Um modelo de calçado que já fazia muito sucesso e hoje está em alta é o All Star, que pode ser um coringa e que transita perfeitamente entre todas as opções de roupas, cabendo em look com calças, bermudas, vestidos e saias, além de ter uma variedade de cores e tipo de materiais, como o couro”, comenta Castro.

Para deixar o visual mais completo, lembre-se dos acessórios que trazem um visual mais harmônico para a composição. As semijoias são alternativas para valorizar ainda mais a imagem. Brincos e colares grandes são ideais para trazer um ponto de destaque na vestimenta. Neste caso, é recomendado usar as peças com roupas de cores lisas. Esta dica também vale para os tênis. Evite as estampas para não tumultuar e criar ‘brigas’ entre as tendências. Outra dica é usar lenços para incrementar o visual, principalmente nas bolsas, para criar uma combinação que seja aliada à tendência e, ao mesmo tempo, seja funcional.

Enviar um comentário

0 Comentários