Últimas

6/recent/ticker-posts

Aprenda como preparar um irresistível Spaghettini alle Vôngole

Foto - Divulgação/Adria

Escolher a massa ideal faz toda diferença em uma receita. De origem italiana e 70 anos de história, a Adria, marca de massas, biscoitos e torradas da M. Dias Branco, é especialista no assunto. Por isso, ensina como fazer Spaghettini alle Vôngole, prato típico da Itália. A receita leva o Spaghettini, novidade da linha Adria Grano Duro, que possui corte mais fino que o tradicional Spaghetti. O prato combina com ocasiões especiais, surpreendendo a família e os amigos.

O Spaghettini alle Vôngole é típico de Nápoles, capital da Campania - cidade às margens do Mar Tirreno e ao pé do vulcão Vesúvio. A massa é bastante popular nas redondezas da região, graças ao alto consumo de frutos do mar no local. No entanto, pela riqueza de sabores, sua popularidade se expande por quase toda a Itália.

O segredo no sabor único do Spaghettini está no trigo especial, importado de regiões de clima mais frio. Adria Grano Duro proporciona uma qualidade excepcional e sofisticada às refeições, garantindo um resultado al dente e sabor irresistível. Para deixar a experiência ainda melhor, harmonize a massa com vinhos brancos de boa acidez, como os produzidos com a uva Pinot Grigio. Sirva o vinho bem gelado. Confira abaixo o modo de preparo do Spaghettini alle Vôngole:

Ingredientes
500g de Spaghettini Grano Duro Adria
400g de vôngoles ou berbigões frescos com as cascas
10 colheres de sopa de azeite
3 dentes de alho picados
1 copo de vinho branco seco
1 pimenta dedo de moça bem picada
Salsinha e manjericão frescos a gosto
Sal a gosto

Modo de preparo
Lave os vôngoles em água corrente e deixe de molho em água com bastante sal por 30 minutos. Descarte as conchas que se abrirem totalmente. Cozinhe o Spaghettini Grano Duro Adria em água fervente, conforme as instruções da embalagem. Escorra quando estiver al dente. Refogue o alho e a pimenta no azeite, até começar a levantar aromas, mas sem fritar.  Acrescente os vôngoles, misture bem e deixe dourar por 3 minutos. Devido à temperatura, as conchas vão começar a abrir. Acrescente o vinho branco e deixe cozinhar por cerca de 5 minutos. Na mesma panela, misture o Spaghettini já cozido e aqueça em fogo médio. Decore com a salsinha e o manjericão e sirva logo a seguir.

Enviar um comentário

0 Comentários