Últimas

6/recent/ticker-posts

Celebre a Páscoa com um cardápio especial

Foto - Divulgação

Aprenda como fazer Penne com Bacalhau Mediterrâneo e Torta Holandesa

Páscoa é tempo de união e celebração, enquanto a Semana Santa é marcada por tradições, como evitar o consumo de carne vermelha. Para te inspirar no preparo de refeições especiais e saborosas, a Adria, uma das principais marcas de massas, torradas e biscoitos do país, ensina duas receitas deliciosas.

O Penne com Bacalhau Mediterrâneo é uma boa opção para a sexta-feira Santa. Além do bacalhau, o peixe mais consumido na data, o destaque do prato é a massa da linha Adria Grano Duro, que se diferencia por conter trigo especial, importado de regiões de clima mais frio, garantindo resultado al dente.

Para a sobremesa para o almoço no domingo de Páscoa a dica é a Torta Holandesa, uma receita fácil, que rende 15 porções e leva chocolate na cobertura e na decoração charmosa, que leva as Tortinhas de Chocolate Adria. Confira as receitas abaixo:

Penne com Bacalhau Mediterrâneo

Ingredientes
1 kg de lombo de bacalhau
1 embalagem de Penne Adria Grano Duro (500 g)
6 tomates médios sem sementes, cortados em cubos pequenos
1 xícara (chá) de azeitonas pretas graúdas sem caroço e cortadas ao meio
8 dentes de alho picados
Azeite, salsa picada, sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo
Preaqueça o forno a 200 °C. Forre uma assadeira com papel alumínio untado com azeite. Coloque o lombo de bacalhau, regue com azeite suficiente para envolver todo o peixe e asse por cerca de 20 minutos ou até que esteja macio e soltando em lascas. Reserve aquecido. Cozinhe o Penne Adria Grano Duro de acordo com as instruções da embalagem. Enquanto isso, em uma frigideira, aqueça 1 fio de azeite. Coloque o alho e quando estiver levemente dourado junte o tomate. Cozinhe somente até o tomate aquecer. Acrescente as azeitonas, ajuste o sal e salpique a salsa. Retire o bacalhau do forno e desfie em lascas médias. Misture delicadamente o bacalhau ao molho e sirva com a massa aquecida.

Rendimento - 6 porções
Tempo de preparo - 30 minutos

Torta Holandesa

Foto - Divulgação

Ingredientes
1 embalagem de Biscoito Maisena Adria
1 embalagem de Biscoito Tortinhas de Chocolate Adria
50 g de castanha de caju
1 xícara (chá) de manteiga ou margarina em temperatura ambiente

Recheio
1 envelope de gelatina incolor sem sabor
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
200 g de manteiga ou margarina
½ lata de creme de leite
1 colher (sopa) de essência de baunilha

Cobertura de Chocolate
200 g de chocolate ao leite
1 lata de creme de leite

Modo de preparo

Massa
Leve ao processador o biscoito maisena, castanha de caju e bata até obter uma farofa. Despeje em uma tigela funda, junte a margarina e amasse bem com os dedos para ligar tudo. Forre o fundo de uma forma desmontável (25 cm de diâmetro). Leve ao forno médio (180 ºC) pré-aquecido por cerca de 10 minutos ou até que as beiradas comecem a pegar cor. Reserve.

Cobertura
Em uma panela pequena, junte o chocolate, leve ao banho-maria e deixe derreter. Acrescente o creme de leite e misture bem até formar um creme liso. Reserve.

Recheio
Dissolva 1 envelope de gelatina em 5 colheres (sopa) de água fria, leve ao banho-maria ou micro-ondas e deixe aquecer sem ferver. Em uma panela pequena, junte o leite condensado, creme de leite com soro, acrescente a gelatina dissolvida, misture bem, leve ao fogo e mexa até obter um creme e reserve. Leve à batedeira a manteiga ou margarina, ½ lata de creme de leite sem soro e a essência de baunilha e bata até envolver bem. Em uma tigela média, junte os cremes, misture bem, despeje sobre a massa, espalhando bem com a ajuda de uma colher. Acomode por cima a cobertura de chocolate e leve à geladeira por 3 horas. Retire a torta da geladeira, desinforme, decore as laterais com biscoito recheado e sirva a seguir.

Rendimento - 15 porções
Tempo de preparo - 40 minutos

Enviar um comentário

0 Comentários