Últimas

6/recent/ticker-posts

É possível harmonizar pipoca e vinho?

Foto - Divulgação

Confira as dicas da Sommelière da Wine, Cibele Siqueira

A pipoca combina com muitos momentos, seja para maratonar séries, assistir um filme com o crush, para aquela reunião entre amigos e é até considerada uma opção de jantar para muitas pessoas. A sommelière da Wine, maior clube de assinatura de vinhos do mundo, Cibele Siqueira, dá algumas dicas de como harmonizar diferentes tipos de pipoca com vinhos, tornando esse momento ainda mais especial. Confira abaixo:

Pipoca com lemon pepper
Aproveite os toques cítricos e herbáceos da Sauvignon Blanc com o vinho La Combe Dor I.G.P. Pays dOc Sauvignon Blanc 2020. Um rótulo com um estilo versátil e boa acidez, que será uma excelente companhia para maratonar séries. Saiba mais aqui.

Pipoca amanteigada
A dica é seguir com o Nattitude Gran Reserva Chardonnay 2020, vinho que com seu amadurecimento de seis meses em barricas e mais seis meses em garrafa, ganhou uma boa complexidade e untuosidade perfeita para equilibrar o paladar. Saiba mais aqui.

Pipoca com sal
Aposte em um rótulo branco com boa acidez, como o Ballade Riesling 2020. Um branco refrescante, corpo leve e descontraído, ideal para momentos com esse tipo de pipoca. saiba mais aqui.

Pipoca com bacon
Vale a pena apostar em um tinto leve e frutado, como o Coq Licot Vin de France Merlot Cabernet 2020, um vinho fácil de beber e com uma boa acidez para contrapor a gordura do bacon. Saiba mais aqui.

Pipoca doce
Para harmonizar com essa iguaria a dica é o Espumante Dadá de Finca Las Moras Nº 7 White Sweet 2021, que com uma pegada irreverente e moderna é perfeito para acompanhar a pipoca doce. Saiba mais aqui.

No app Wine Vinhos e no e-commerce (clique aqui) existem vários estilos de vinhos para você escolher o que mais combina com a sua pipoca e o seu momento. Mas o que vale é saber que vinho e pipoca dá match sim!

Enviar um comentário

0 Comentários