Últimas

6/recent/ticker-posts

Claudya lança álbum em comemoração aos seus 57 anos de carreira


Cantora que fez carreira ao lado de nomes como Elis Regina, Jair Rodrigues, Gilberto Gil e Chico Buarque lança projeto que alia bossa nova e jovem guarda

Já está disponível em todas as plataformas digitais o novo álbum A nossa bossa sempre jovem (clique aqui), da consagrada cantora Claudya. Trata-se de um projeto que consiste em mostrar dois estilos musicais distintos e singulares na música brasileira: a Bossa Nova e a Jovem Guarda. Um gênero surgiu nos anos 1950, nos pequenos apartamentos no Rio de Janeiro e o outro nos anos 1960, atingindo o público jovem da época, influenciado pela cultura americana.

Claudya alia com êxito os dois ritmos, que já foram rivais no passado, transformando em Bossa Nova, canções que foram hits, explorando um novo campo harmônico e novos arranjos, assinados pelo pianista e arranjador Alexandre Vianna, que assina também a produção do trabalho, junto com a cantora. Grandes músicos colaboraram no álbum como: Bruno Migotto no contrabaixo, Flavio Barba na guitarra, Jorge Savedra na bateria, Ubaldo Versolato no sax, Sidmar Vieira no trompete e Alexandre Vianna no piano.

A cantora teve sua carreira iniciada nos grandes musicais, da TV Record, mais exatamente no programa“O Fino da Bossa” ao lado de Elis Regina, Jair Rodrigues e elenco. Lançou álbum assinado pelo maestro Chiquinho De Morais, tocou ao lado de nomes como Gilberto Gil, Paulinho Nogueira e Chico Buarque, já atuou como atriz em musical e fez participações em festivais internacionais.

A nossa bossa sempre jovem celebra de forma inusitada, dois grandes e importantes gêneros musicais brasileiros, em um canto singelo e intimista, mostrando a versatilidade da cantora, que comemora neste ano 57 anos de carreira.“Queria um projeto especial para comemorar os meus 57 anos de carreira, aliar tão importantes estilos da música brasileira, foi uma forma de homenagear tempos áureos da música popular brasileira”.

Enviar um comentário

0 Comentários