Últimas

6/recent/ticker-posts

Inaugurada em São Paulo a Casa de Metal Espaço Cultural

Foto - Divulgação

Com mais de 700m² dispostos em quatro pavimentos, o local apresenta milhares de títulos e registros que compõem a história da metalurgia e mineração, além de espaços para convivência, exibição de filmes, exposições, oficinas e realização de diversos eventos culturais

Foi aberta ao público, no dia 04 de maio, a Casa de Metal Espaço Cultural, um centro de convivência e informação, que abriga uma exposição permanente de objetos de arte relacionados à história da metalurgia, materiais e mineração, como também obras feitas com esses materiais.

O projeto foi estruturado pela Quattro Projetos com o apoio da ABM - Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração e pela Lei Federal de Incentivo à Cultura do Ministério do Turismo - Secretaria Especial da Cultura, e contempla a implantação do primeiro Memorial da Metalurgia e Mineração na cidade de São Paulo.

Foto - Divulgação

O espaço, localizado no bairro Campo Belo, possui cerca de 700m² e quatro pavimentos, com milhares de títulos e registros que compõem a história da mineração, metalurgia e de diversos materiais, entre eles, livros e periódicos, materiais audiovisuais, obras de arte, artigos e peças de diversos metais.

A Casa de Metal Espaço Cultural também possui auditórios para realização de palestras, mostras de filmes e outros eventos, além de contar com um espaço para a realização de oficinas de arte e exposições relacionadas ao tema. O acesso ao público é gratuito e o espaço funcionará de terça a sábado.

Foto - Divulgação

“A Casa de Metal Espaço Cultural servirá ao público como um espaço de convivência, para um bate papo, para apreciar arte, bem como para quem deseja estudar sobre a história da metalurgia e mineração. Além disso, abriremos para que artistas possam agendar exposições ou produzir arte e para escolas realizarem atividades com seus alunos. É importante lembrar que a “Casa de Metal” não é um museu, e sim um espaço aberto ao público para convívio e informação, com registros que compõem a história da metalurgia e mineração no Brasil”, explica Letícia Sá, gerente cultural da Casa de Metal.

O projeto conta com o patrocínio das empresas Aperam, ArcelorMittal, Carboox, CBMM, Codeme, Danieli, Gerdau, Harsco, Hydro, Ibar, Instituto Cultural Vale, Primetals Technologies, Reframax, RHI Magnesita, SKF, Ternium, Usiminas, Vallourec, Villares Metals e White Martins.

Serviço
Casa de Metal Espaço Cultural
Endereço - Rua Antônio Comparato, 218 - Campo Belo - São Paulo
Horário de funcionamento - de terça a sábado, das 09h às 18h
Entrada gratuita
Para mais informações clique aqui

Enviar um comentário

0 Comentários