Últimas

6/recent/ticker-posts

Mauricio de Sousa é o vencedor da categoria Audiovisual do Prêmio Faz Diferença 2022

Foto - Caio Gallucci

Prêmio é uma iniciativa do jornal O Globo e da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro

O desenhista Mauricio de Sousa foi o vencedor da categoria Audiovisual do Prêmio Faz Diferença 2022. Em sua 19ª edição, a premiação homenageia personalidades brasileiras que inspiraram o público com seus trabalhos. O cartunista foi premiado devido a sua contribuição na indústria audiovisual ao longo dos anos. Mauricio levou os seus famosos personagens às telas com o filme Turma da Mônica - Lições, que registrou grandes números de bilheteria nacional com a reabertura das salas de cinemas após a pandemia.

O Prêmio Faz Diferença é uma iniciativa do jornal O Globo e da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan). Os demais ganhadores das 13 categorias da premiação foram anunciados hoje, dia 28 de maio, em um caderno especial do veículo.

Sobre Mauricio de Sousa

Iniciou sua carreira de ilustrador na região de Mogi das Cruzes, perto de Santa Isabel, onde nasceu. Aos 19 anos, mudou-se para São Paulo e, durante cinco anos, trabalhou no jornal Folha da Manhã (atual Folha de São Paulo), escrevendo reportagens policiais. Em 1959, criou seu primeiro personagem, o cãozinho Bidu. A partir daí, vieram Cebolinha, Cascão, Mônica, Magali e tantos outros. Em 1970, lançou a revista Mônica. Na edição de revistas em quadrinhos, depois de passar pela Editora Abril e pela Editora Globo, assinou contrato com a italiana Panini. Cerca de 150 empresas nacionais e internacionais são licenciadas para produzir mais de três mil itens com os personagens de Mauricio de Sousa. Suas criações chegam a cerca de 30 países.

Enviar um comentário

0 Comentários