Últimas

6/recent/ticker-posts

Michel Farah participa de painel na I Bienal do Lixo

Foto - Divulgação

No próximo domingo, dia 29 de maio 
a partir das dez da manhã, empresário fala sobre Comunicação para Conscientização 

Pioneiro das concessões de áreas verdes, Michel Farah tinha 19 anos quando teve a ideia de criar uma empresa que pudesse prestar serviços de melhorias urbanas em São Paulo. A família dele, com negócios nos ramos de confecção e investimentos, se propôs a cuidar de algumas praças ao longo de uma avenida próxima à Ponte Cidade Jardim, em São Paulo, e a iniciativa estimulou moradores do entorno a pintarem fachadas, incentivando o ressurgimento do comércio local.

Hoje, 36 anos depois, a Farah Service é pioneira no modelo de negócio que une investimento privado ao setor público e vem desenvolvendo parcerias para realização de projeto de melhorias urbanas e idealizando projetos culturais e de democratização da arte. No início de 2020, a empresa firmou contrato com a CPTM (STM) e é responsável pela gestão, manutenção e revitalização dos 22,5 km da Ciclovia Franco Montoro, que ganhou cafés, pista para aula de bikes, container com área de descanso, chuveiros, pontos para carregamento de celulares, bombas de ar para enchimento de pneus e outros atrativos que fizeram com que o fluxo de pessoas aumentasse expressivamente, atingindo cerca de 120 mil acessos por mês.

A Farah administra ainda outros 5 milhões de m² de áreas verdes em diferentes cidades do país e faz parte dos consórcios que passaram a administrar o recém criado Parque Bruno Covas, também na Marginal Pinheiros e os já conhecidos e importantes Parques Trianon e Bruno Covas, na. Avenida Paulista.

Para falar de sua experiência como empresário e de apoiador das causas de empreendedorismo social, Michel Farah fala sobre Comunicação para Conscientização no próximo domingo, 29 de maio, às 10 da manhã, na I Bienal do Lixo (clique aqui), abrindo os Painéis de Diálogo que tem como tema Conscientização Ambiental: Arte, Turismo e Comportamento.

A I Bienal do Lixo acontece de 26 de maio a 05 de junho de 2022, das 09h30 às 17h30, no Parque Villa-Lobos em São Paulo, e propõe usar a arte a serviço da transformação positiva da sociedade e do resgate da vida sem desperdícios. Além dos painéis, serão realizadas oficinas de artes, mostras de cinema e atividades lúdicas para sensibilizar e conscientizar crianças, jovens e adultos.

Serviço
I Bienal do Lixo
Painéis de Diálogo
Conscientização Ambiental: Arte, Turismo e Comportamento
Comunicação para Conscientização
Com Michel Farah
Data - 29 de maio - domingo
Horário - 10h
Local - Parque Villa-Lobos - Biblioteca
Endereço - Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 1365 - Alto de Pinheiros - São Paulo
Grátis
Para mais informações acesse o site aqui

Enviar um comentário

0 Comentários