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Natura Chronos estreia campanha e dá continuidade a movimento contra o etarismo

Foto - Divulgação

Assinado pela Africa, filme também apresenta novo produto da marca, o Sérum Preenchedor Biohidratante

“Você tem 54 anos? Nossa, mas você está maravilhosa”. De um dia para o outro, os elogios passam a começar com a palavra “mas”, e aquilo que poderia ser apenas uma fala positiva acaba se tornando um comentário revestido de preconceito e discriminação com base na idade: o etarismo.

Para abordar o tema e questionar as atitudes, Natura Chronos, marca que há mais de 35 anos questiona os padrões de beleza exigidos pela sociedade, apresenta nova campanha que convida as mulheres a enxergarem a idade apenas com um número, e não como uma definição de quem são.

Assinada pela Africa, a campanha segue o conceito “Sua melhor pele em qualquer tempo”, e dá continuidade ao movimento iniciado por Andréa Beltrão, artista que - a convite da Natura - publicou um vídeo em suas redes sociais falando sobre o assunto, e o fato de ter 58 anos e estar ótima, cheia de energia e sem nenhum “mas”. Além de Andréa, outras personalidades como Silvia Ruiz, Quarentamos, Marina Dias, Wladia Goes e Patricia Pontalti se uniram à iniciativa organicamente.

“O nosso papel é trazer temas relevantes e atuais que impactam o dia a dia das mulheres, incentivando o debate público. O envelhecimento da mulher é, ainda, encarado com julgamento, como algo que temos que lutar contra. Precisamos começar a empoderar, pacificar as diferentes fases da vida e acabar com os estereótipos ainda tão presentes sobre a mulher”, conta Denise Coutinho, diretora de marketing Brasil da Natura.

“Notamos que essa maneira de ‘elogiar’, absolutamente corriqueira, só reforça a ideia de que, a partir de uma certa idade, a expectativa é que você não esteja ‘bem’, ‘ótima’, ‘bonita’. É como se você, para elogiar, tivesse que reforçar um ‘apesar da sua idade’. E é essa reflexão que queremos causar. A prova de que isso mexe com as pessoas foi a repercussão gigante do primeiro vídeo que soltamos com a Andrea Beltrão para começar a conversa”, diz Milena Zindeluk, Diretora de Criação da Africa.

Assista ao filme da campanha:

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